quinta-feira, 3 de março de 2011

Pensamentos Davi Salles 07 / 04/ 2005

Pensamentos, a prova latente de que vivos estamos
Se existimos, tão logo pensamos
São formas, imagens, bobagens, verdadeiras viagens
Desejos, saudades, vontades
Planos secretos, insanos, decentes ou profanos

Um ato inerente aos seres humanos, o pensar
Pensamentos bons , maus
Pensamentos nobres de fulanas, fulanos
Pensa quem é rico, pensa quem é podre
Pensa quem é feio ou se acha bonito
O pensamento seu, o pensamento alheio
Penso no que vejo, penso no que eu creio
Em muitos devaneios

O pensar instrui, ensina, educa, cutuca, te acorda
Te eleva, conduz, traz luz, bate a sua porta
Alerta, provoca, quem pensa...
Não existe uma só mente, que mesmo triste ou contente, que se renda ao ato
Acho inconcebível, cabeça vazia será mesmo fato?

Será mesmo feito, acho que é defeito,
Algum homem são não pensar em nada, não acho direito

Impossível, não caberia
Pensando o tempo vaga, e a noite já virou mais um dia
O pensador, o filósofo, orador, escritor, o poeta, o repentista
Não tem fronteiras nem amaras, se quer limites, o universo basta
Abraça, te acolhe, aceita, se associa

Quem pensa, viaja, encontra, se afasta, projeta, realiza, tem a receita
Tem ponto de vista, ponto de partida, chegada, o dom da palavra

É o cientista, o cantor, jornalista, intelectual, cronista, cineasta
Crítico... imensa essa lista, quem pensa está vivo, forte e otimista
Conhece, a cultura, muitas vezes a censura
O exílio, a amargura,,por pensar de mais, por saber audaz
Vanguardista à frente do seu tempo,
O seu pensamento, sua filosofia, uma arma eu diria...

Levará consigo o saber bendito
Pensamentos ricos, saber relevante que te faz gigante
Um ser bem melhor, ter a sapiência, induz a complacência
Serão maus humanos, disso não me engano
Terás mais vivencia, o pensamento é um ima
Tem poder imenso, e por isso eu penso e faço essa rima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...