quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

a esperança

A esperança (Davi Salles)

A esperança, e a ancora da vida.
Para vencer jornadas encontrar saídas sem ela balança
Ruímos, tombamos para mostrar que a luta, tem o seu valor
À esperança nutre, fortalece todo lutador
Longa e a espera, não se afobem tanto
Terá seu o retorno quem persevera.
O fácil, do jeito que chega logo também se vai.
Não tem base, escora, logo, tomba e do chão não sai.

Trace seu plano, defina sua meta, siga em linha reta.
Certeiro como uma flecha, use bem seu tempo
Devagar sem pressa. Esperança é bom mais sem atitude
Nada realizas. Tão logo sua busca, não será completa.
De braços cruzados. contando com a sorte ,
serás só mais um,e não um a mais tem que ter gás ser tenaz
se não tens o braço forte
Só terás o menos, não multiplicaras
Estarás perdendo não ganharas terreno ser capaz, é sinal de perseverança
que deve ser parente próximo , da nossa esperança
Assim quando se lança se joga vai fundo
conquistas o mundo,alarga os horizontes
escalando os montes , nada te alcança ,de mal ou ruim
quem tem foco nunca dança ,tem lugar ao sol
tem lugar a chuva, se tenho esperança tenho algo pra mim
no seu olhar algo definido, só seguir em frente, e viver o presente
não esquece o passado, as raízes, por quem foi gerado.
Educado, formado , amado ,ate mesmo humilhado ,as vezes é assim
tem que ser humilde, dar o seu perdão. Não ser
Revoltado, e fazer do ódio sua locomotiva quente enfurecida que só traz ferida

deixa que o tempo.que é o senhor de tudo mostra quem és que com seus próprios pés
Com suas próprias mãos chegou lá no topo
Como dignidade, labuta e vontade, obstinação sem pisar no irmão, repartiu seu pão, e a sabedoria tudo que aprendeu também ensinou dividiu com os seus
fez democracia esse exemplo vivo, vou levar comigo
onde quer que eu vá se esperança é isso,logo admiro eu vou cultivar
passar adiante vou levar a risca . avante
pra não correr o risco do meu sonho antigo se desmoronar
velo sobre o chão,pedra sobre pedra,jamais nem pensar
quero ser gigante . quero ter o bastante quero o melhor
Quem pensa pequeno nessa vida leva tudo de pior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...