quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

pensamentos

Pensamentos ( Davi Salles ) 07 / 04/ 2005



Pensamentos a prova contundente de que vivos estamos
Se existimos, tão logo pensamos
São formas imagens , bobagens .verdades viagens
Desejos, saudades , vontades
Planos secretos , insanos decentes profanos discretos

Um ato inerente aos seres humanos, o pensar
Pensamentos bons , maus
Pensamentos nobres de fulanas de tal
Pensa quem e rico ,pensa quem é podre
Pensa quem e feio , pensa quem é bonito
O pensamento e seu, o meu pensamento nosso
Penso no que vejo, penso no que eu creio
No que gosto

O pensar instrui ,evolui ensina educa, cutuca te acorda
Te eleva conduz abre a porta traz a luz
Te alerta provoca ,quem pensa
Não existe uma só mente, que mesmo ,triste ou contente, não se renda ao ato
Acho inconcebível, cabeça vazia será mesmo fato ?

será mesmo feito, acho que é defeito,
Algum homem são não pensar em nada não acho direito


Impossível não caberia
Pensando o tempo vaga ,e a noite já virou dia
O pensador, filosofo, orador, escritor ,o poeta o repentista
Livres de fronteiras. nem amaras ,Se quer limites o universo basta
Pensamento abraça te acolhe se associa

Quem pensa viaja,encontra,se afasta projeta,realiza ,tem a receita
Tem ponto de vista, ponto de partida e chegada ,o dom da palavra
Oratória na vida só gloria

É o cientista ,o cantor ,jornalista , intelectual ,cineasta cronista,
Critico é ,imensa essa lista ,quem pensa esta vivo forte e otimista
Conhece ,a cultura muitas vezes a censura
o exílio a amargura ,por pensar de mais. por saber audaz
Vanguardista a frente do seu tempo,
o seu pensamento, sua filosofia, uma arma eu diria

Levara com sigo o saber bem dito
Pensamentos ricos, saber relevante ,que te faz gigante
um ser bem melhor ,tem a sapiência, induz a complacência
Serás maus humano, disso não me engano
Terás mais vivencia, o pensamento é um ima
Tem poder imenso, e por isso eu penso e faço essa rima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...