quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

a musica em mim

A música em mim (David Salles)


Como viver sem ela?Jamais poderia, é o meu alimento, alento
Cavalgo em sua cela. Fui predestinado a ser teu namorado
Fincado na sua raiz serei seu aprendiz. Sou teu companheiro, aliado
Seu condutor, parceiro, cúmplice, eternamente apaixonado

A música fala, encanta, contamina, retrata o amor
Traduz a paixão, embala os passos da bailarina
Faz bem para a alma, para o corpo que dança balança, anima
Música é vida, pura vibração, aguça os sentidos
A sua audição, testemunha gemidos, despedidas de amigos
Traz recordação, marca momentos, move pensamentos
Arranca mil versos do meu violão

Quando triste eu canto, os males espanto
Se alegre também, dela não me canso
Não desistirei jamais, bem só me traz
Sempre me encanto
A música é pop, não poupa ninguém
Imagine alguém ao entrar no carro
Ao ligar o rádio, e se a música não vem?
Ou um filme bonito, tão bem produzido
Num cinema da hora, sem trilha sonora
Dá vontade de ir embora. Percebeu agora o valor que ela tem?

Sinta a música, e o que ela te diz
O que representa, sei que acalenta
Se tem qualidade, feita com verdade
Traz prosperidade e a felicidade
Pode ser sertaneja, uma canção de igreja
Cantiga de roda, ou qualquer que seja
Ou mesmo um pagode, daqueles que explode
Nos botecos da vida com muita cerveja

É tema de novelas, das cenas de amor. Dos comerciais, filmes de terror.
Desenho animado, bordéis do pecado, programa infantil.

A música é a cara desse meu Brasil, herança de um ser que me pariu
Música negra, música branca, música lenta
Música agitada, gosto e a faço seja de qualquer jeito
Pois na minha emoção não há preconceito
Musica é vida, em mim está contida, não sai do meu peito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...