terça-feira, 15 de agosto de 2023

 O amor perguntou para o ódio, porque ele não experimentava amar? E o ódio respondeu:

- Eu tenho medo de você! E no que eu, amando, posso me transformar. Não quero virar passarinho, me engaiolar, ficar bobo, feliz, para alguém me entregar. Viver sorrindo à toa, e depois lágrimas derramar, não quero me sentir metade, faltando um pedaço.
O amor insistiu em indagá-lo, e ainda mais, querendo persuadi-lo falou:
- Mas ódio, a vida sem mim é tão sem graça! Como você irá se emocionar com uma bela canção? Ter piedade? Compaixão de alguém faminto, dormindo num pedaço de papelão? Sabia que perdoar, faz mais bem para quem concede o perdão?
Eu sou a cura para o rancor, mágoas, e tudo o que há no mundo, ligado ao desamor. É por causa de mim, que os olhos brilham na escuridão. Ódio, eu sou chuva no canteiro da saudade, faço os românticos loucos, encantados, ao virem simplesmente um pôr do sol, num fim de tarde. Odiar, adoece o bem dentro de ti, não amanhece. Amar é remédio! Veja se disso, não esquece.
O ódio perguntou:
- Amor, você quer namorar comigo é? Perdeu a noção do perigo?
O amor respondeu:
- Deixa eu entrar dentro de você um pouquinho, só para te sentir. Prometo que vou sair logo, e bem rapidinho...
O ódio desconfiado, ainda relutante, pensou, pensou, mas revolveu permitir, que o amor adentrasse em seu ser.
- Está bem amor! Mas só um pouquinho! Não quero me contaminar com essa sua bondade e essa doçura toda! Deve dar diabetes, e eu morro de medo dessa doença! Dessa peste!
Assim que o amor entrou, o ódio caminhou quase flutuando até sua casa, e ao abrir a porta, automaticamente foi abraçar o seu pai, a quem ele não dirigia a palavra há um ano, acho eu, até muito mais! Assim que abraçou seu pai, beijou suas mãos, e também carinhosamente a testa, as lágrimas do seu genitor, ao caírem pela sua face, com expressão de surpresa, o ódio as bebeu! E se espantou, pois elas tinham sabor de mel! Em seguida, ao dar o primeiro passo, ele se sentiu vários quilos mais leve.
O ódio saiu e foi ver o mar, sentiu uma vontade enorme de cantar! E ao amanhecer, o ódio despertou de uma noite revigorante de sono, com uma tez bonita na pele, e duas estrelas na face, que eram o seu novo olhar.
O amor estava olhando para ele, e sorrindo. Deu-lhe um sonoro e alegre bom dia!
- Amor, você já saiu de dentro de mim foi? Mas eu estou tão bem! Nunca me senti assim! Volte para dentro de mim, por favor! Volte!
E o amor respondeu:
Eu ontem, fui no fundo da sua alma ,no solo do seu coração e plantei minha semente, e as lágrimas do seu pai, que você bebeu, a regou, e a geminou, porque você o perdoou verdadeiramente. Agora é só você continuar regando, o bem praticando, amando, e os frutos do amor, irá continuar provando, e oferecendo, a quem o seu caminho, estiver cruzando.
A gente se vê! Davi Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...