terça-feira, 15 de agosto de 2023

 Guerra santa

Um dia dentro de um coração a paixão e o amor se encontram, sorridentes e surpresos eles cumprimentaram cordialmente e começaram uma discreta amizade . ambos sendo inquilinos dessa casa de emoções , viviam atentos nas observações das manifestações e reações que eles dois causavam , depois de um tempo resolveram mensurar qual dos dois seriam mais importante dos sentimentos na vida das pessoas e em especial na do dono do coração que estavam habitando.
o amor estava irredutível em suas convicções sobre a sua soberana força ,e tinha como certa a sua vitória nessa disputa .então ele disse para a paixão até um pouco irritado :
Ora dona Paixão! como a senhora ousa questionar hipoteticamente meu poder e imaginar que pode ser maior que eu ?
A paixão retrucou :
Amor eu não quero ser melhor e nem maior que você , nos dois completamos laços das histórias cada um aperta um porquinho os nós , porém eu sei que sou o primeiro degrau para se chegar ao altar sagrado do sentimento capaz de curar o mundo parar um guerra que é você contudo amor sem mim como seriam as poesias ? quem ofertaria flores para um outro alguém ? o que seria das canções dos trovadores que cheios de luz no olhar iluminam a escuridão das noites juntamente com o luar ? você já parou para pensar ?
- Sim , mas todo romântico está cheio e amor por isso agem como loucos alucinados
-Não amor eles estão é muito apaixonados um grande pintor pode ter talento amor pelo seu dom ,mas tem de haver muita paixão para aquele quadro perfeito num momento de inspiração ser pintado ,dizem que sou efêmera , me chamam de chuva de verão fugaz ,mas posso ser eternamente viva e presente num romance , mas o nosso tempo de existência amor está à mercê dos caprichos , do ego ,do orgulho como também das imperfeições humanas , quantas vezes você mesmo de uma linda e colorida borboleta na visão de alguém foi transformado em lagarta ? em ódio ,rancor vingança capaz de adoecer almas ? a uma linha muito tênue entre os sentimentos do coração meu amor
- Nossa paixão como você é sabia ! ouvia falar que você era porra louca, sem controle e sem razão eu até já ouvi muito por aí dizerem que alguém fica doente de paixão
-Ó amor é só mais uma força de expressão ! assim como dizem que você é cego por não fazer distinção de cor , raças castas e localização entendeu ? são metáforas ,
-Muito obrigado amor por me defender , mas há paixões e paixões cada um me absorve e lida comigo de um jeito subjetivo e muito pessoal .
- é tão bom a gente estar apaixonado com o coração acelerado e olhos brilhando não é paixão ?
- Sim a mor concordo com você, e por falar nisso estou ouvindo o seu batendo aqui e os seus olhos estão parecendo duas
estrelas .
O amor encabulado sorriu, deu a mão a paixão e foram juntos cumprirem seus papéis Se apaixonaram e dessa paixão nasceu um grande e verdadeiro amor .
Davi Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...