terça-feira, 15 de agosto de 2023

 O SOL DA MINHA (Davi Salles )

O sol da minha vida brilha nos olhos do meu amor
As minhas histórias sofridas, meu desalento descontentamentos
Ela, involuntariamente tão de repente se apresentou
E, disto tudo, instantaneamente me curou.
Meu olhar tristonho, minhas madrugadas frequentes sem sonhos
De todo meu fel e amargor…
O teu sorriso lindo foi me seduzindo, me colorindo
A minha página em branco, como aquarela
Abriu a tranca da minha cela
Enfim surgiu à tampa da minha panela.
O sol da minha vida é também a lua da minha noite!
O sal de minha comida
Bate forte em mim, sem açoite
O álcool de minha bebida
Minha droga lícita e permitida
A overdose benéfica e prazerosa
Que me alucina e me enlouquece.
O sol da minha vida é também a lua da minha noite!
É a maça do amor mais doce
Púrpura e cobiçada da quermesse
Meu encontro sem despedida, é a entrega sem limites
Na cama, ficamos quites, é o endereço da paz sonhada
Sem trégua sem desquite
O sol da minha vida é corpo da minha amada
E suas formas abençoadas
Que por mim são degustadas
Onde eu me perco, onde eu me acho
Quando abocanho os seus seios
Quando me atiro e ganho o seu abraço
E digo: te amo, sem rodeios.
O sol da minha vida é também a lua da minha noite!
Sem ela não sei o que faço
Com a bela não aquieto o facho
No começo, no fim e no meio, é fogo é brasa
Química, matemática, sua geografia é fantástica
Por mim já fora desbravada
E essa soma, remete a doma.
Que te faz minha dona, não me abandona essa retórica
Dos verbos, da gramática, é bela simpática.
O sol da minha vida é também a lua da minha noite!
Eu mereço, pois paguei o preço da longa espera, até sua chegada
Estava na caverna do Batman, escura, sombria, apática, estática
Ao Abrir a janela, vi a luz da alvorada
O nome dela jamais direi, pergunte a ela
Não é Maria, Luzia, nem Fátima
Da minha Ilhéus é a Gabriela
Dos romances, contos de fadas. Minha Cinderela
O sol da minha vida é aquela, que coloca dentes na minha boca bangela
Saída de uma viela
O sol da minha vida é também a lua da minha noite!
É o sim do meu não, é a lava incandescente do vulcão, as asas do avião
O êxtase, a eclosão, na estrofe do refrão
O sol da minha vida é minha paixão
O estampido do rojão
Escuto o ranger das molas colchão
Não a esqueço um só segundo
Amor absoluto, e quando esta no meu mundo, é o extermínio perfeito da solidão
O sol da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O CANTADOR DOS COSTUMES Davi Salles Dorival Caymmi, cantor, compositor brasileiro Da voz grave de veludo Cantou o amor, os mistérios do m...